quinta-feira, 7 de maio de 2015

Tag Meus Cachos

Hey Girlsss!! Hoje eu decidi contar pra vocês sobre a minha transição capilar, e como foi a trajetória, como eu lidei, tudo  em forma de tag não sei já existe alguma coisa parecida mas vamos lá! 

Mil aventuras : Antes de alisar o cabelo no salão eu fiz várias coisas no cabelo, pintei, fiz procedimentos caseiros para alisar e isso acabou com meu cabelo! Minha mãe vivia dizendo que era pra mim alisar completamente e bom lá fui eu! 
Nessas fotos vocês conseguem ver como meu cabelo estava danificado por causa das tintas
e alisamentos caseiros, eu sabia que estava feio mais odiava usar cabelo amarado. 

Arquivo Pessoal Ano 2012, eu tinha 11 anos nessas fotos 

Não quero mais alisar: Alisei no salão apenas uma vez, quando vi como a química saia rápido decidi não fazer mais e voltar aos cachos, mas eu nem sabia que estava passando por uma transição capilar. Continuei usando meu cabelo solto, com duas texturas fazia chapinha apenas quando ia em uma festa ou quando não estava com preguiça coisas do  tipo.
Essa foto bem desprevina onde estou no passeio da escola com meus amigos é a que retrata melhor o estado do meu cabelo.
Sou a de vestido rosa com pássaros e um cinto 
Observação: vão me matar

 Arquivo pessoal ano 2013, eu tinha 12 anos.

Cortei o cabelo: Em junho ou julho do ano passado eu fiz o Big Chop sem saber que tinha feito, mas ano passado decidi que só iria usar cabelo amarado quando revi algumas fotos como essas acima. Coque, coque, coque, rabo de cavalo, rabo de cavalo, chapinha. Era assim que eu fazia, perdi um ''mucado'' de auto estima fiquei triste, comecei a me importar com a opnião dos outros, e isso só me deixava mais e mais mau. ATÉ QUE CRIEI O BLOG. Minha mente se libertou, descobri algo que eu realmente gostava de fazer mas ainda era pouco.

Arquivo pessoal ano 2014, eu tinha 13 anos 

Soltei o cabelo: Em janeiro desse ano comprei o livro da Bruna Viera, A menina que colecionava borboletas. E ele foi o que me deu mais coragem pra soltar meu cabelo, eu achava que ele estava feio e que as pessoas iam rir de mim! 

Arquivo pessoal, foto recente 14 anos 

E agora estou livre de qualquer pensativo negativo contra minha pessoa ♥ Me amo mais que tudo :)
Minha transição durou 4 anos, sim muito tempo! Mas valeu todo o esforço :)

Gostaram ? Qualquer dúvida pra quem está passando por esse momento é só me falar nos comentários ! 
Beijos

27 comentários:

  1. Eu também passei por transição e sei como é dificil, ainda bem que se libertou, seus cachos são lindos. :)
    Obrigada por me indicar pra tag, em breve vou responder.
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  2. Amei ver todo o processo! Você fica linda de cachos!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado♥ Que bom que gostou !
      http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. O teu cabelo é super bonito, adoro assim como está!! Um beijinho

    http://denisedeassis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta ♥ Muito obrigado ! Beijos

      Excluir
  4. Que cachos liiindos <3 ainda me arrependo de ter desfeitos o meu :(

    Eu, Barroncas | E à vontade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ♥ É realmente uma pena! Mas a transição capilar não tem hora pra começar!

      Excluir
  5. Lindo teu cabelo!!
    Não alise por favor *-*

    Beijo!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  6. Amei ver o processo ! Muito lindo esse post ! Serve de inspiração pra muitas garotas ♥ Beijos Dani!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn que bom que gostou Sofia! Tomara mesmo que as meninas se inspirem ! Beijinhos

      Excluir
  7. Dani por isso que nós te amamos ! Você sempre traz um bom motivo pra ver a vida diferente :) Seu cabelo é lindo meu doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigado Mel ! Vocês também me ensinam muita coisa ♥ Obrigado por tudo !

      Excluir
  8. Dani eu tbm tenho um problema sério com meu cabelo! Ele é enrrolado da raiz até as pontas, mas o pior é que aliso a muiiiiiito tempo e agora os cachos não voltam mais... Enfim, me acostumei com a rotina do cabeleireiro, mas gasto mta grana de 2 em 2 meses! o.O
    Ainda bem que vc decidiu ser natural antes de não ter mais volta!
    Vc está certa! Tem que gostar do jeito que é!
    Tá de parabéns!!!

    Eu, Tu, Nós | http://eutunos2.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nay, ainda tem volta porque você não faz assim, para de ir no salão e começa a deixar o cabelo crescer, e vai fazendo chapinha depois corta toda a química e vai fazendo hidratação e usando produtos pra seu cabelo voltar!
      Beijos
      Obrigado

      Excluir
  9. Acho lindo cabelos com cachos, eu também só alisei meu cabelo uma vez e ele acabou ficando muito oleoso, depois disso nunca mais. Você fica melhor com cachos mesmo viu.
    http://www.teoremademari.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ! A química alem de fazer mau a saúde é péssima pra nossa auto estima.
      Beijos

      Excluir
  10. Adorei seu post e seu cabelo é lindo. Temos que nos gostar do jeito que somos .Tem post novo lá no blog.
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Fiquei muito feliz por ti, muito mesmo. Parabéns pela tua iniciativa, e continua cuidando desses cachos e, assim a de tudo amando a si próprio. Beijos
    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Dani, gosto imenso do teu cabelo como está! Mesmo bonito :)

    Ana, A Policromia
    A Policromia no Facebook

    ResponderExcluir
  13. Eu acho os cabelos cacheados mais lindos. Tem um charme que nenhum cabelo liso tem. Amei o post e adoro o seu blog!
    Abs - Pedro Ramos
    www.digapedro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Pê! Também amo seu blog !
      Beijos

      Excluir
  14. Estou nesse processo. Já tem alguns meses que não uso mais química no meu cabelo e chegou a hora de cortar. Contei isso no blog ontem. Vou cortar amanhã. Que Deus me abençoe.
    Adorei seu blog,
    Beijos.


    www.praondefugir.com

    ResponderExcluir

Obrigado por ler!
Fico feliz com seu comentário!
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita, lembrando que não pode deixar só o link!
Volte sempre e um Beijão da Dani!