domingo, 4 de janeiro de 2015

Volta as Aulas 2015

Hey meninas! Bom, já estamos em janeiro e daqui a pouco voltam as aulas então resolvi fazer esse post pra ajudar vocês de varias maneiras no ano de 2015 .

Vamos começar com as dicas pra ajudar a  não ficar com notas ruins logo no começo porque eu sei que quando  ta no primeiro bimestre todo mundo quer zoar e não ta ligado tanto. Mas acontece que se a gente garantir uma nota boa no começo no final a gente não vai ter tanto problema pra passar de ano.



1- Preste atenção nas aulas
Concentre-se na matéria e naquilo que o professor ensina. Não se distrair com conversas de colegas e tentar sentar o mais perto possível do professor podem ser boas alternativas para ficar atento ao assunto da aula.
2- Anote tudo que for relevante
Tome nota do que for importante e use palavras-chave com a finalidade de relembrar o conteúdo. Além do mais, o fato de anotar favorece ainda a concentração e evita o sono durante as aulas.
3- Estude antes que sejam marcadas as provas
Para aprender e não apenas memorizar a matéria temporariamente, é necessário estudar sempre e ter o hábito de reler tudo que foi anotado em sala.
4- Peças ao professor para explicar novamente
Se a matéria não ficar clara, é importante pedir ao professor para explicar o conteúdo outra vez. Se mesmo assim ficarem dúvidas, é aconselhável pedir ajuda para colegas que entenderam melhor o assunto tratado em sala.
5- Tenha um horário fixo durante o seu dia para o estudo
Organize a agenda e reserve um tempo diariamente para estudar.
6- Estude em um local adequado
Dê preferência para estudar em um lugar limpo, organizado, tranquilo e bem iluminado. Evite estudar na cama, pois lugares que remetem ao descanso não são adequados ao estudo porque podem levar ao sono e à distração.
7- Faça a lição de casa
Além de garantir o aprendizado, as tarefas escolares costumam ser pontuadas, aumentando a nota final. Outra maneira de melhorar as notas é entregar os trabalhos escolares no prazo e bem feitos.
8- Anote tudo na agenda
Para lembrar-se de datas de provas, prazos de entrega de trabalhos e tarefas, é fundamental anotar todos os compromissos escolares. Dessa forma, também é possível planejar melhor o tempo para fazer cada atividade evitando o acúmulo de trabalhos e estudos para a última hora.
9- Durma bem

Estudos comprovam que é durante o sono que se consolida a memória, favorecendo a aprendizagem. Desta forma, garantir uma boa noite de sono, além de ser agradável, aprimora a aquisição de conhecimento.
 > Escola Nova
Bom se você for mudar de escola não precisa pirar porque vai se separar dos seus amigos antigos. Lembra que vocês sempre podem se encontrar pra matar as saudades e que é sempre bom fazer amigos novos.


1. Seja receptivo
Entenda que você esta num lugar novo e é importante ser receptivo, aberto às possibilidades, novos conhecimentos e novas fases. “Ao chegar numa escola nova, você precisa se abrir para o que é o novo, para logo perceber em quais espaços pode se adequar”, diz Furtado.
2. Seja pontual
Se você quer passar uma boa impressão, ser pontual facilita muito. “Chegar na hora e entregar as tarefas no prazo é essencial. Você já está chegando em um ambiente novo e quer fazer parte desse grupo, é importante que se cumpra as regras”, aconselha. Quando as descumpre, pode acabar se destacando de forma negativa.
3. Observe antes de agir
Fique atento aos olhares convidativos. Observe antes de agir e isso lhe dará maior segurança nas suas interações com os novos colegas. Furtado destaca que adolescentes já têm essa percepção de forma natural, e isso se torna um mecanismo essencial para adaptação.
4. Participe das atividades extraclasse
Sabe aquele passeio da turma? Vá! É uma ótima oportunidade de conhecer melhor seus colegas fora da escola. “Estar disposto a participar de um passeio ou saída de campo fora do horário de aula é interessante. Ao participar dessas atividades, desde que sejam do seu interesse, você socializa com um grupo menor”, indica o orientador.
5. Se enturme com os alunos novos
Você dificilmente será o único aluno novo na sua turma. Nesse caso, fale com os outros alunos novos, eles estão na mesma situação que você. “À medida que for se ambientando, pode acelerar o processo de socialização. Os alunos novos costumam ser mais receptivos à aproximação, por buscarem a mesma coisa que você”, explica.
6. Conheça a sua nova escola
Leia o manual da escola e conheça onde você vai estudar. Isso pode te salvar de vários problemas. “Você pode ir de uma escola mais liberal para uma tradicional, e se não conhece bem os valores do que é permitido ou não, está suscetível a sofrer situações mais complicadas por não conhecer as regras”, lembra Furtado.
> Fofocas 
  

 Descobrir que você está sendo alvo de fofoca é preocupante. Se os rumores são verdadeiros ou não, alguém decidiu ter interesse em acontecimentos de sua vida e compartilhar essas informações com outras pessoas. Agora, você precisa tomar medidas para lidar com isso. Fofocas falsas ou prejudiciais podem afetar você , seus relacionamentos e até mesmo a sua autoestima. Saber o que fazer nesta situação irá ajudá-lo a minimizar ou eliminar os efeitos da fofoca.

1.      Mantenha a calma e abstenha-se de represálias. Usar seus próprios rumores para desacreditar fofocas sobre você não é uma solução eficaz. Isso só dará mais atenção à fofoca e fará com que as pessoas falem mais sobre você.
2.    
Lide com as fofocas de cabeça erguida, especialmente com aqueles falsas ou prejudiciais. Peça ajuda de seus amigos e familiares para lidar com as fofocas e desacreditá-la, oferecendo informações e provas sobre você e sobre o que seja falso. Ao lançar boas informações você contrabalanceará as fofocas falsas.
3.       
Notifique na escola, converse com o diretor, um especialista ou um professor sobre isso. Você não quer que as informações falsas cheguem a ele sem antes alertá-lo. Se o diretor ouvir de você em primeiro lugar, ele terá a chance de chegar à sua própria conclusão em vez de confiar na fofoca.
4.       
Ignore a fofoca se ela for superficial e não afetar outras áreas de sua vida. Um rumor afirmando que você dorme com a boca aberta provavelmente não é um grande negócio em comparação com fofocas acusando-o de usar drogas.
5.Mantenha a sigilo sobre sua vida pessoal. Não fale sobre ela na escola. Se você mantiver os potenciais fofoqueiros informados, eles terão a munição que precisam para espalhar essa informação. A partir daí, eles podem adicionar todos os detalhes que gostariam, criando fofocas como quiserem.

 > Garotos 
 Quer chamar atenção de um cara especial ? Então se liga 


1 – Auto-confiança é tudo!
O primeiro passo para fazer um menino gostar de você é ter auto-confiança e se achar linda. Nada de se achar feia! Antes de ir para o colégio, dê uma arrumadinha básica no cabelo, passe um gloss, use corretivo para tampar as olheiras. Coloque brincos, acessórios e arrase! Para as pessoas te acharem bonita, você tem que se achar também, ok? Assim o gato vai começar a reparar em você! Dica: cuidado para não exagerar no visual – nada de batons vermelhos ou colares gigantes!

2- Sorria sempre
Algo que chama a atenção dos meninos é bom humor. Se você sorrir, for simpática, divertida, com certeza vai fazer o gatinho reparar em você. Que tal deixar o mau humor de lado e ser otimista? Coloque um sorriso no rosto e dê umas olhadinhas pro gato. Ele vai adorar!

3 – Estude
Os estudos podem te ajudar a conquistar o garoto – se você é esperta e estudiosa, pode até conseguir uma atenção extra. Que tal sugerir uma ajudinha em alguma matéria que ele sente dificuldades? Estudando juntos vocês podem se aproximar e se conhecerem melhor. Muitos meninos admiram a inteligência. Portanto, mostre que você é companheira e ajude o gatinho!

4 – Faça amizade com os amigos dele
Os meninos prezam muito as amizades. Uma boa estratégia de conquista é se aproximar dos amigos dele. Assim, eles vão falar de você pro garoto e sua moral vai ficar lá em cima. Além de fazer novas amizades, você ainda consegue interagir com o fofo.

5 – Abuse do seu charme
Que tal deixar a timidez de lado e usar todo o seu charme? Não tenha medo! Na hora que surgir uma boa oportunidade, vá lá e puxe papo com o gatinho. Mostre que você é superlegal e abuse do charme. Só tome cuidado para não grudar no garoto e não deixar ele paz: o importante é achar o equilíbrio.

6 – Educação Física
Os garotos adoram educação física. Que tal mostrar pro gato que você também arrasa nos esportes? Mesmo que você não curta muito, participe das atividades e se mostre ativa. Ele vai perceber se você se destacar nos jogos. Um esforcinho nunca é demais e além de tudo vai fazer bem para a sua saúde!

7 – Chame pra sair
Iniciativa é tudo! Se o garoto não se tocar ou tiver medo de tomar atitude, não tenha medo e chame-o para sair. Porém, chame uma turma para ir junto, assim o gato não fica com vergonha e nem constrangido.

8 – Descubra o que ele gosta
Entre no Instagram dele e descubra os gostos do menino – isso é ótimo para tentar uma aproximação. Assim você pode conversar com ele sobre coisas em comum e impressionar o gatinho. Nada melhor do que bater um papo com uma pessoa parecida com você, né?

9 – Invista nos esportes
Quase todo menino ama futebol ou esportes. Que tal se informar sobre o assunto? Pergunte sobre o time dele, converse sobre os jogos, diga qual o seu time. Isso geralmente aproxima as pessoas e cria laços de amizade. Já é um grande passo para conquistar o coração do fofo.

10 – Use a  Internet  a seu favor
A internet é a melhor aliada na hora da conquista. Adicione o garoto no whatsapp e comece a puxar assunto. Se vocês forem tímidos, é a melhor maneira de se entrosar. Tente mostrar que você é amiga e está sempre disposta a ajudá-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler!
Fico feliz com seu comentário!
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita, lembrando que não pode deixar só o link!
Volte sempre e um Beijão da Dani!