quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Dormir de Maquiagem?

Todas vocês ja devem ter ouvido falar que dormir de maquiagem faz mau! Mas não sei vocês as vezes rola  uma saidinha de noite e eu  chego cansada e nem lembro da maquiagem e vou dormir. Foi oque rolou ontem sai com uns amigos e dei uma caprichada na produção (''seis'' sabem neh? ''vai que tem alguém interessante'')! Só que vocês sabem gente acordei com a cara toda amaçada, sombra e batom borrado e a capa do travesseiro nem se fala!
Bom então resolvi colocar esse post aqui pra eu me ligar antes de dormir (vai que eu lembro que eu postei isso no blog)! 



Olha oque acontece:
''Dormir de maquiagem faz muito mal, pois ela obstrui seus poros, e com isso sua pele não respira, fazendo-a se desgastar a cada dia, o que contribui para o envelhecimento rápido.''

O aparecimento de cravos e espinhas acontece principalmente quando dormimos de maquiagem porque além de obstruirmos os poros e impedirmos que o sebo seja expelido da forma correta, há, no período do sono, uma liberação maior de toxinas pela pele. Ou seja, são dois fatores que, quando agem em conjunto, aumentam as chances de o problema acontecer.

Os cílios ficam mais fracos (ah dessa eu não sabia) a maquiagem faz com que eles fiquem mais finos e o crescimento deles também diminuí!

''As maquiagens são produtos químicos, por isso podem causar irritações na pele, alergias, espinhas, ardência nos olhos, nos lábios e muito mais. É necessário que você retire toda a maquiagem para dormir, pelo menos, já que durante o dia ela já se mantém coberta, sem respirar corretamente, com os poros tapados. Com o tempo, isto pode acarretar na perda de brilho da sua pele, elasticidade e também se tornará mais oleosa, o que não é saudável. Sendo assim, o envelhecimento dela se torna precoce.''

Para a limpeza:

Eu uso primeiro o desmaquilante, depois lavo o rosto com água e sabão neutro e depois uso um hidratante !

Beijos espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler!
Fico feliz com seu comentário!
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita, lembrando que não pode deixar só o link!
Volte sempre e um Beijão da Dani!